Documento sem título

Conheça a Praia do Rosa

Praia do Rosa

Linda por Natureza

Eleita uma das mais belas praias do Brasil por diversos guias turísticos e instituições avaliadoras de roteiros nacionais.



Atrações o ano todo

Muitas opções de lazer em uma região com belas praias, lagoas, dunas e zona rural ativa:


Curtir a PraiaCurtir a Praia
Gastronomia SofisticadaGastronomia Sofisticada
Clima RomânticoClima Romântico
Observação de GolfinhosObservação de Golfinhos
Observação de BaleiasObservação de Baleias
Observação de AvesObservação de Aves
Praticar WindsurfPraticar Windsurf
Praticar SurfPraticar Surf
Praticar KitesurfPraticar Kitesurf
Praticar Stand-upPraticar Stand-Up
Aluguel de CaiaquesAluguel de Caiaques
Aluguel de Jet-SkiAluguel de Jet-Ski
Aluguel de BicicletaAluguel de Bicicleta
Cavalgada na PraiaCavalgadas na Praia
Caminhadas e TrilhasCaminhadas e Trilhas
Curtir as LagoasCurtir as Lagoas
Dunas com Ski de AreiaDunas com Ski de Areia
Curtir CachoeirasCurtir Cachoeiras
Passeios EcológicosPasseios Ecológicos
Passeios de BarcoPasseios de Barco
Pesca EsportivaPesca Esportiva

A Praia do Rosa fica no centro da Região das Lagoas, um pedaço de paraíso encravado entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, recortado de lagoas que lhe emprestam singular beleza.

Desde a Praia da Guarda do Embaú (35 km ao norte) até a histórica Laguna (40 km ao sul), são mais de 20 praias, com variadas opções turísticas, esportivas e de lazer, um roteiro capaz de satisfazer ao visitante mais exigente.

Localizada 79 km ao sul de Florianópolis, Imbituba é um município com 40 mil habitantes que sempre teve a economia centrada na atividade do seu porto, no comércio e na agricultura. Na esteira do sucesso internacional da Praia do Rosa, a cidade abriu para o turismo seu colar de oito belas praias, suas dunas e lagoas, atraindo turistas de várias partes do mundo.

Cartão postal de Imbituba, a Praia do Rosa fica no extremo-norte do município, a 20 km do centro da cidade com acesso na saída 273 da BR 101. Também são muito conhecidas a Praia da Vila, famosa pela qualidade de suas ondas e por haver sediado as últimas etapas do Campeonato Mundial de Surf, e a Barra da Ibiraquera, excelente "point" para a prática de windsurf e kitesurf.

Embora a Praia do Rosa pertença a Imbituba, o centro urbano mais próximo é Garopaba (14 km), município com 17 mil habitantes recheado de praias famosas por sua beleza natural, como Ferrugem (10 km), Silveira (16 km) e Siriú (20 km).

A zona central de Garopaba é outro atrativo adicional para o turista que visita o Rosa, com seu comércio variado, completa rede de serviços e sua praia de águas calmas, salpicadas de barcos de pesca.

Considerada uma das 30 baias mais lindas do mundo, a Praia do Rosa se tornou destino turístico internacional devido a suas belezas naturais, sua vegetação intocada.

Vale a pena conhecer a região de julho a novembro, quando as Baleias Franca, invadem nossas praias para darem a luz a seus filhotes e amamenta-los em águas quentes e calmas, um espetáculo visto de qualquer ponto da praia. De maio a julho ocorre a safra da pesca da tainha, tradicional na região, é um tipo de pesca artesanal passada de gerações e que até hoje encanta os visitantes.

O surf é o esporte numero 1 do rosa, ondas de qualidade de até 10 pés, fazem a cabeça da galera que visita o Rosa. Se você procura balada, a região tem as melhores do Brasil, como o Pico da tribo, Mar del Rosa, Bali Hai, Beleza Pura.

Conhecida como região dos lagos a Praia do Rosa, é cercada de lagoas , destaque para a lagoa do meio que tem água salobra e como diz o nome fica no meio da praia, e a de Ibiraquera, que fica na praia vizinha , com suas águas calmas e o farto camarão da lagoa, um dos melhores do Brasil.

Ande a pé, e não deixe de fazer as trilhas que levam a paradisíaca Praia Vermelha , uma praia deserta localizada ao norte da praia do rosa, e as praias do Luz e Ibirapuera localizadas ao sul. Passeios a cavalo levam as diversas praias da região por trilhas e pelo caminho do rei, um lindo passeio que vale a pena conferir!

Além da praia é uma região com zona rural ativa e muitos lagos ideais ao banho e lazer.



Locais próximos que vale conhecer

Laguna: 35 Km do Rosa

  • Terra de Anita Garibaldi
  • Centro Histórico
  • Molhes
  • Farol de Santa Marta
  • Fauna marinha exuberante
  • Observação de golfinhos (o ano todo) e baleias (junho a outubro)

Garopaba: Aproximadamente 11 Km do Rosa

Guarda do Embaú: 35 Km do Rosa

  • Ao chegar na praia atravessa o canal de agua doce, de barco ou a pé

Distância das Capitais

  • Florianópolis: 79 Km
  • Porto Alegre: 400 Km
  • Curitiba: 390 Km

GALERIA DE FOTOS

Conheça a Região
subir